quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O que acontece quando intercedemos por alguém?


O que acontece quando intercedemos por alguém?


A Palavra de Deus nos responde a esta pergunta acima de maneira esplêndida! E nos mostra de maneira clara à ação de Jesus quando estamos intercedendo por alguém a Ele.
O texto que nos ajuda a entender o que acontece se encontra no Evangelho de Lucas 4, 38-39:

 “A sogra de Simão estava sofrendo, com muita febre. Intercederam a Jesus por ela. Então, Jesus se inclinou sobre ela e, com autoridade mandou que a febre a deixasse. A febre a deixou, e ela, imediatamente, se levantou e pôs – se a servi – los.

Jesus chegou à casa de Pedro, e assim que Ele chegou a Palavra diz que Intercederam a Ele por uma pessoa.
Quem era esta pessoa? A sogra de Pedro. O que ela tinha? Estava sofrendo com uma febre muita alta!
A Palavra de Deus nos mostra que a palavra interceder está no plural: “Intercederam a Ele…”.
E agora a revelação do que acontece quando intercedemos por uma pessoa, por uma causa, por uma situação: A Palavra diz que após Jesus receber este pedido que Ele intercedesse pela sogra de Pedro, Ele “se inclinou sobre ela”.
Meu irmão e minha irmã, que detalhe lindo este que a Palavra nos revela sobre a atitude de Jesus, Ele se inclinou sobre ela.
O que isso significa para nós?
Significa que Jesus se inclina sobre aquilo que pedimos quando intercedemos a Ele! A ação de se inclinar é uma ação de atenção, de dedicação, de amor, de afeto!
É assim que Deus faz conosco todas as vezes que intercedemos a Ele por alguém, por alguma causa, por alguma situação! Ele se inclina sobre isso que você pede meu irmão! Ele se inclina sobre aquilo que você pede minha irmã!
Da mesma maneira que Jesus fez com a sogra de Pedro porque intercederam a Ele por ela, Ele faz também com você! Jesus é o mesmo de ontem, de hoje e de sempre! Tome posse então desta Palavra e peça que Jesus A atualize hoje em sua vida! A Palavra de Deus tem esta força de atualizar – Se em nossa vida quando pedimos com fé!
Creia que Jesus se inclina todas as vezes que você pede pelo seu filho que se encontra nas drogas, pelo seu marido que se encontra no alcoolismo. Jesus se inclina quando você pede por esta doença que você esta sofrendo, Jesus se inclina sobre aquilo que pedimos; mas para isso temos que ter a coragem de interceder, de rogar, de pedir a Ele pela situação que necessitamos!
Não perca tempo meu irmão e minha irmã, interceda então agora por aquilo que você precisa, seja o que for, fale com o Senhor, e permita que por mais uma vez, assim como fez com a sogra de Pedro, que Ele se incline sobre aquilo pela qual você pede, que Ele se incline sobre o que você necessita!
E o mais importante em tudo isso não é se a cura ou a solução virá para aquilo que você pede, o mais importante é que você tenha a certeza de que Jesus está inclinado, está com a Sua atenção voltada para aquilo que você está pedindo. Jesus está cuidando de tudo isso já para você, confie!
Que Deus te abençoe e que você possa partilhar conosco todos os frutos deste encontro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário