domingo, 28 de março de 2010

Semana Santa clamemos a misericordia de Deus!!!

CONTEMPLANDO AS DORES DE NOSSA SENHORA
COM O TERÇO
LÁGRIMAS DE SANGUE DE NOSSA SENHORA ROSA MÍSTICA

Em nome do Pai do Filho e do Espirito Santo.Amém!
Nós Vos louvamos e Vos bendizemos, Senhor!
Porque associastes a Virgem Maria à obra da salvação.
Nós contemplamos Vossas dores ó Mãe de Deus
E Vos seguimos no caminho da fé.

Oferecimento do Terço

Divino Jesus, nós Vos oferecemos este terço que vamos rezar, meditando os mistérios da nossa Redenção. Concedei-nos por intercessão da Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, as virtudes que nos são necessárias para bem rezá-lo e a graça de ganharmos as indulgências desta santa devoção.
Oferecemos particularmente, em desagravo dos pecados cometidos contra o Santíssimo Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria, pela paz do mundo, pela conversão dos pecadores, pelas almas do Purgatório, pelas intenções do Santo Padre o Papa BentoXVI, pelo aumento e santificação do Clero, pelos nossos Padres Beto, Flavio e Thiago por nosso Bipo Dom Nelson, e toda igreja, pela santificação das famílias, pelos doentes de nossa comunidade, pelos agonizantes, por aqueles que pediram nossas orações, por aqueles que gostariam de estar aqui esta noite mas uma enfermidade ou trabalho os impediram de vir, por todas as nossas intenções, e pelas intenções da Campanha da Fraternidade.

Oração:
Jesus Crucificado, ajoelhados aos Vossos pés, nós Vos oferecemos as lágrimas de sangue Daquela que Vos acompanhou no Vosso caminho sofredor da Cruz, com intenso amor participante.
Fazei o bom Mestre, que apreciemos as lições que nos dão as lágrimas de sangue de Vossa Santíssima vontade aqui na terra, de tal modo que sejamos dignos de louvar-vos no céu por toda a eternidade. Amém.

Canto a Nossa Senhora 07 Rosas
1ª Dor de Nossa Senhora: MARIA ESCUTA COM FÉ A PROFECIA DE SIMEÃO.
Neste primeiro mistério entregamos as mães que estão doentes, lutando pela vida, fazendo tratamentos com remédios, quimioterapias, em casa ou nos leitos de hospitais......

(No lugar do Pai Nosso ): Ó Jesus olhai para as lágrimas de sangue Daquela que mais Vos amou no mundo e Vos ama intensamente no céu.

(No lugar das Ave Marias - 07 VEZES): Ó Jesus atendei as nossas súplicas, em virtude das lágrimas de sangue de Vossa Mãe Maria Santissima.

CAnto a Nossa Senhora 07 Rosas
2ª Dor: MARIA FOGE PARA O EGITO COM JESUS E JOSÉ.
Neste segundo misterio entregamos as mães que sofrem com seus filhos e esposos perdidos no mundo dos vícios, mães que se envergonham diante de uma sociedade que recrimina e discrimina as famílias ao invés de ajudá-las.

- Ó Jesus olhai para as lágrimas de sangue....

-Ó Jesus atendei as nossas súplicas....(07vezes)

CAnto a Nossa Senhora 07 Rosas
3ª Dor: MARIA PROCURA JESUS EM JERUSALÉM
Neste terceiro mistério entregamos todas as mães abandonadas em casas de repousos, instituições, albergues, asilos para velhos, mães que não são compreendidas por seus filhos, mães que são traídas e abandonadas por seusesposos, pelo sentimento de abandono nos pedimos a intercessão de Nossa Mãe Maria Santíssima.
-Ó Jesus olhai para as lágrimas de sangue...

-Ó Jesus atendei as nossas súplicas...

Canto aNossa Senhora 07 Rosas
4ª Dor: MARIA ENCONTRA-SE COM JESUS NO CAMINHO DO CALVÁRIO.
Neste quarto mistério entregamos as mães que cuidam de filhos especiais, que sofrem uma vida inteira ao lado dos diversos tipos de doenças, físicas,mentais e espirituais.

-Ó jesus olhai para as lágrimas de sangue..

-Ó Jesus atendei as nossas súplicas ...


Cantoa NossaSenhora 07 Rosas
5ªDor: MARIA AO PÉ DA CRUZ DE JESUS.
Neste quinto mistério entregamos as mães que perderam seus filhos, por acidentes, doenças, vícios, mães que foram com seus filhos até o final de suas vidas...

-Ò Jesus olhaipara as lágrimas de sangue...

-Ó Jesus atendei as nossas súplicas...

Cantoa NossaSenhora 07 Rosas
6ª Dor: MARIA RECEBE NOS BRAÇOS JESUS DESCIDO DA CRUZ.
Neste sexto mistério nos colocamos no colo de Nossa Senhora, nossas dores, pedimos a Nossa Mãezinha que olhe por nossos corações, nossos sentimentos, que Maria nos abraçe neste momento, pegando a cada um de nós no colo, interceda a Jesus por cada um de nós, por nossas dores, nossos sofrimentos, nossa caminhada, Maria nos ensine saber esperar as demoras de Deus em nossas vidas.
- Ó Jesus olhais para as lagrimas de sangue...

-Ó Jesus atendei as nossas súplicas...

CAnto a Nossa Senhora 07 Rosas
7ª Dor: MARIA DEPOSITA JESUS NO SEPULCRO
Neste sétimo mistério entregamos a Jesus nossos pecados, o homem e a mulher velha, depositamos no sepulcro nossas enfermidades, fisícas, mentais e espirituais, nossa soberba, orgulho, mesquinhez, vaidade, falta de caridade, falta de amor, falta de perdão, brigas, separações, dissoluções de casamentos, destruições de famílias, vícios, mentiras,
tudo o que é pecado, tudo o que nos afasta do amor de Deus, pedimos a Nossa Senhora que nos ajude a sermos fiéis ao plano de Amor de Deus, a começar de nossa conversão e a partir de nós nossas famílias, vizinhos, amigos, no trabalho, enfim por onde andarmos que possamos ser aquilo que Jesus quer que sejamos, instrumentos da Graça de Deus..que possamos levar a paz, contagiar as pessoas com alegria, com esperança de um mundo que pode ser melhor...
-Ó Jesus olhai para as lágrimas de sangue...

-Ó Jesus atendeias nossassúplicas...


(03 vezes) Ó Jesus olhai para as lágrimas de sangue Daquela que mais vos amou no mundo e vos ama intensamente no céu.

Ò Maria, Mãe de amor, das dores e de misericordia, nós vos suplicamos: uni as Vossas súplicas as nossas a fim de que Jesus , Vosso Divino Filho, a quem nos dirigimos, em nome das Vossas lágrimas maternais de sangue atenda as nossas súplicas e se digne concedernos as graças pelas quais Vos suplicamos a coroa das vida eterna. Amém.
Que Vossas lágrimas de sangue ó Mãe das dores destruam as forças do inferno.
Pela Vossa mansidão divina, ó Jesus crucificado preservai o mundo da perda ameçadora.
E nos consagramos a Nossa Senhora.