quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Unidos pela tua palavra...

“Unidos pela Tua Palavra, reconstruiremos as muralhas...”

A paz do Nosso Senhor Jesus Cristo!
Ao nos aproximarmos do fim de 2009, podemos constatar: este foi um ano significativamente especial! A começar pelo tema que nos uniu. Um grande coro de carismáticos, em todo Brasil, proclamou em uma só voz: Jesus Cristo é o Senhor! 
Milhares de pessoas, movidas por essa verdade tiveram suas vidas renovadas. Isso é motivo de muita alegria, porque estamos nos preparando para o grande Jubileu de Ouro da RCC. Em 2017 vamos completar 50 anos de existência, e queremos festejar essa data ofertando ao Senhor uma Renovação Carismática ainda mais vigorosa. Serão anos de trabalho, mas a julgar pelo que ocorreu em 2009 temos razões para crer que o Jubileu será o momento da colheita.      
Continuemos em missão! Como tem sido divulgado, na última reunião do Conselho Nacional, após escuta ao Senhor, discernimos o tema que dará sequência aos nossos trabalhos.  O Espírito nos inspirou a dar ênfase à Palavra de Deus. Em 2010, todas as nossas ações serão conduzidas por essa moção, de grande significado para todos nós, já que o amor pela Bíblia é uma das primeiras consequências do Batismo no Espírito Santo.      
Nosso tema para todo o ano e, de forma especial, para nosso Congresso Nacional, “Proclama a Palavra, anuncia a Boa Notícia!”, foi inspirado no livro de II Timóteo e nos chama à missão. Nós temos uma Boa Notícia a dar ao mundo: Jesus Cristo está vivo e é o Senhor!  Precisamos partilhar tudo que experimentamos neste ano de 2009.      
A Palavra é que nos une! E em torno Dela podemos superar todas as dificuldades. Nosso Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios traz esse direcionamento inspirado no livro de Neemias: “Unidos pela Tua Palavra, reconstruiremos as muralhas...”.  Todas as nossas lideranças estão convidadas a participar.       
Trata-se de um encontro de vital importância para a vida do Movimento. O evento é marcado por momentos de profunda oração, formação e escuta ao Senhor. Outro aspecto muito importante é a partilha: é no ENF que são repassados os direcionamentos sobre os trabalhos a serem desenvolvidos durante o ano.  Podemos adiantar que em 2010 teremos muitas novidades.      
Portanto, o ENF ajuda a fortalecer o Movimento. Colabora para que, apesar das distâncias geográficas que nos separam, possamos ter “uma só alma e um só coração” (At 4, 32). Assim, em unidade, na força do Espírito Santo, cumpriremos mais eficazmente a nossa missão de semear a Cultura de Pentecostes.      
Para melhor compreensão dessa moção, todos são convidados a ler e estudar o livro de Neemias, principalmente os quatro primeiros capítulos, que tratam da reconstrução das muralhas de Jerusalém.      
Certamente, graças especiais estão reservadas para o ENF 2010! Unidos, como irmãos, iremos nos abastecer através da Palavra de Deus, e ouvir o que Ele deseja para a RCC do Brasil.      

Fraternalmente,     
Marcos Volcan   
Presidente do Conselho Nacional da RCC do Brasil
Fonte: http://www.rccbrasil.org.br/mensagem-do-presidente.php